terça-feira, 17 de abril de 2012

Vem aí a 2ª Parte de Pilares da Terra: “World Without End”

Para os fans de Pilares da Terra, como eu, a notícia é recebida com extrema alegria. Depois da primeira série baseada no best seller de Ken Follet, Pilares da Terra, eis que chega a esperada sequela “World Without End”.

Para quem não sabe, Pilares da Terra é um romance passado na época medieval que centra a sua acção na atribulada construcção de uma catedral, numa localidade fictícia em Inglaterra, chamada Kingsbridge. Nesta série seguimos a história de Tom, um construtor que faz tudo para sustentar a sua família ao mesmo tempo que tenta construir a maior catedral alguma vez vista, um padre que sonha deixar obra feita mas que luta contra um priorado com clérigos menos ortodoxos, um bispo malvado com sede de poder, uma família rica interessada em títulos, dois irmãos que lutam para sobreviver depois de usurpadas as suas terras e uma história de amor entre um artista e uma rapariga corajosa. Pilares da Terra foi uma agradável surpresa e World Without End promete seguir as suas pisadas.

Também baseado noutro best seller do autor, esta sequela vai centrar-se também na localidade de Kingsbridge mas 150 anos depois da acção da primeira série e com alguns descendentes dos personagens da série anterior.
Em World Without End, um assassino a soldo é enviado para matar o Rei enquanto um misterioso cavaleiro atravessa o território perseguido pela guarda da Rainha. No meio de tudo isto, alguém irá assistir a um incidente nos bosques que irá mudar para sempre o curso da nação. Assim começa a acção numa história que vai colocar reis, nobres, padres, e povo em pé de guerra na emergência de uma nova era tendo como personagem principal uma mulher, uma nova heroína (assim também foi em Pilares da Terra). Esta sequela vai centrar-se nas consequências de um evento para 4 crianças que assistem ao assassinato de dois homens. 
Estas quatro almas perdidas do século XIV vão viver a partir daí vidas diferentes ao longo dos anos ao mesmo tempo que se deparam com eventos como a Guerra dos Cem Anos, a Peste Negra e os franceses. Um viajará pelo mundo em busca de aventuras, outro torna-se um homem poderoso e corrupto, uma jovem desafia a igreja e uma outra procura o verdadeiro amor.

A série terá 8 episódios e desta vez destaco o nome de Cynthia Nixon, a personagem Miranda de o “Sexo e a Cidade”, que está de volta aos écrans. A série começou a ser gravada em Julho do ano passado. 
Estas são algumas imagens do cenário que poderemos esperar de Kingsbridge.

A série foi orçamentada em 43 milhões de dólares, foi gravada em locais como a Áustria, a Hungria ou a Eslováquia e é dirigida por Michael Caton-Jones. A fase de gravações já terminou e  “World Without End”encontra-se neste momento em pós produção, o que significa que está estimada a sua estreia para Setembro/ Outubro de 2012 nos EUA.
Nós ficamos a aguardar ansiosos, apesar de ainda não existir data de estreia em Portugal.
Abaixo fica um trailer de Pilares da Terra para recordar!



CNL

Sem comentários:

Enviar um comentário